10.08.2009

do outro lado da mesa, o meu pai abre a carcaça do pão com a navalha suja de cevo. antes que as migalhas sejam demasiado inúteis para que persistam em existir, esvoaçam e voluteiam condulentes ao som da grafonola. a partitura soa esquizofrénica entre as compassadas respirações do meu irmão, custosas e fatídicas. ninguém boceja com a madrugada. é tarde e todos se embalam ao adormecer. o meu irmão transpira ao meu lado e espera que o próximo movimento do meu pai não lhe corte o ar. aguarda que o seu punho não se debata com a mesa e atemoriza-se com um urro que estilha o silêncio em bocados tão próximos como os da chávena a seus pés. o bafo do meu irmão cheira a febre mas não ouso afastar a cara.
quando o meu pai se levanta, vejo-lhe o decote e os seios. a face rosada. as suas mãos de mulher esquecida pelo tempo. é minha mãe, afinal. é só ela que atravessa a porta da nossa nefasta casa. é só ela que passa absorta ao lado do nosso quarto, sem desabotoar a dor, sem abrir a porta, sem lembrar como se suja um vestido ao entornar o cálice. este cálice que é serviçal de todos os que cantarolarem embriagados.
os nossos órgãos degeneram dos nossos passos. ejaculados como carniça, choramos com os violinos de um qualquer fado. somos bastardos. filhos infecundos de um útero que desflorou ao som lento e pervertido do pecado.

34 comentários:

caroline disse...

(meu.)

. disse...

não percebi o ponto fulcral da questão Eduardo :s

Carolina disse...

Que lindo. (:

Silvana disse...

é verdade, sabes que apenas digo o que penso :)
e sabes que adoro a tua escrita, as tuas fotos...tudo!
digo e volto a dizer...és um artista!
estamos sempre a dizer "não tu é que és." ou algo do genero!
aiii asério, eu és de uma simpatia á parte :)

"os nossos órgãos degeneram dos nossos passos. ejaculados como carniça, choramos com os violinos de um qualquer fado. somos bastardos. filhos infecundos de um útero que desflorou ao som lento e pervertido do pecado. "

já tinha saudades de te ler, oh eduardo.

comigo anda tudo bem e espero que contigo também.
beijinho*

Pedro disse...

profundo e lindo

Alice disse...

Vão optimas, alias ouso dizer melhor que nunca. Alias, como podes ler :)

Nem sabes a alegria que ma dá saber que tambem estas bem e que a tua especial e tu se estão a entender, é tão bom ser-mos sentidos como sentimos.


Mil beijinhos, eduardo, da alice (:

AF disse...

arrepiante.

Alexandra disse...

Muito forte, mesmo :O

Oh, obrigada zx

Aii, vou fazer uma birra gigante então, daquelas em que se bate com pé no chão e tudo, ahah xD

Beijinho *

Alexandra disse...

Muito diferente, sim, mas igualmente fantástica :')

Não :o tu depois davas-me as tuas all stars que eu sei, e já não ficava descalça (a)

Alexandra disse...

Lá está, és uma simpatia *.*

Alexandra disse...

Quem disse que não mereço? :O

Paulo Oliveira disse...

Este texto surpreendeu-me. raios, que tu escreves bem ! Obrigado por seguires.

Alexandra disse...

Olha, agora tou chateada -(

Alice disse...

Sim, acho que é a ordem das coisas, e sim , estou muito bem (:

Fico feliz por tambem estares e a ultima frase , a do "adoro-me em ti" é dele, do meu P. sou uma plagiadora consentida xD


Mil Eduardo *

Alexandra disse...

Tu disseste que eu não merecia as tuas sapatilhas :o se eu soubesse onde tu moras ia ai e roubava-as (a)

Alexandra disse...

Mesmo assim, mereço sim :o
eu roubava e tu nem me vias (a)

Silvana disse...

não nos podes deixar nesta ansisedade de te querermos ler, oh edu* <3

. disse...

The Hives, são lindos.

Yap, deu para entender essa parte. Mas independentemente disso, está lindo o texto, gostei a sério (:


ps. Sur le fil do Yann <3

Catarina F. disse...

Escreves de uma maneira tão magica. Muito boas descrições.
:)

Beijinho

P.s A música é linda *.*

Pedro disse...

obrigado pelo nome da música e também pelo comentário ao texto x)

Carolina disse...

Oh, obrigada (:
Escreves tão bem *-*

Lyza! disse...

já não venho cá há algum tempo.
nem ao teu deviant... nao pode ser!
adoro este teu blog, e a música matou-me.
lindo. lindo. LINDO! ♥

muitos beijinhos*

Deborah Karla disse...

parece que agora está pior ; de nada & obrigada (:

made in ♥ love disse...

puxa li e fizeste-me reviver um momento com o meu avô... impressionante

Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love

A Formiga disse...

De volta ao blog, mas com uma página nova, voltei a encontrar a tua escrita magnifica, tão forte e tão sentida como se vivesses mesmo as situações descritas. És um verdadeiro amante das palavras, ou elas é que são tuas amantes.

Beijinho

Catarina* disse...

AMEI, á muito que nao li nada tão intenso. Parabens

Inês Ferreira disse...

Gosto muito deste texto : ) E da música. É do Yann Tiersen, não é?

Beatriz disse...

isso foi um "que emocionante" do tipo, uhuh não mesmo ahahha
antipatia nada, ora que coisa

Beatriz disse...

não me acho simpatica, só não gosto de falar com quem não conheço

Beatriz disse...

não ando com paciencia para tal ahahh
e agora estou toda panicada com filosofia ahah

Beatriz disse...

aquilo é tão merde

luis nuno barbosa disse...

está fantástico mesmo Ed, fogo, tu escreves cada vez melhor!

(estou a ser mesmo sincero)!

não tens respondido às mensagens irmão, passa-se alguma coisa? :s

abraço ()
odeio-te às cores

André disse...

Mesmo bem escrito, fantástico :)

(des)fundamentos disse...

sem palavras. Disseste todas as necessárias.