4.14.2013

que há do nome dos outros ou assumivelmente.

estava impiedoso como um civilista
interessavam-me as gentes como terras
o meu cálculo mais eximiamente certo
tranquei-me na colónia da língua que uso
cumprindo lições de importância nos menores
a ensiná-los de acreanos e devedores
habituários e expatriados
pernósticos
tudo porque havia como devê-lo
acreditava
investi dez libras em culinária
alimentei-me
arranjei quem houvesse
disse-lhes
que será da fome dos povos
se não houver quem a mereça
então disse-lhes
criei-vos
concedi-vos propriedade e alma
hipoteca alguma
governo e justiça exemplaríssima
criei-vos
por isso disse-lhes
dôo da minha cabeça
se vos falta da vossa
disse-lhes assim
abarrotado de negros assoando-me os olhos
existindo em apuros pela vida inteira
apodrecíveis na sua indignidade
avergonhados do cheiro da sua raça
que é cheiro de raça avariada.

Nenhum comentário: